Deprecated: Optional parameter $type declared before required parameter $msg is implicitly treated as a required parameter in /home2/markme87/public_html/wp-content/plugins/post-template-select/post-template-select.php on line 182

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/markme87/public_html/wp-content/plugins/post-template-select/post-template-select.php:182) in /home2/markme87/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/markme87/public_html/wp-content/plugins/post-template-select/post-template-select.php:182) in /home2/markme87/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/markme87/public_html/wp-content/plugins/post-template-select/post-template-select.php:182) in /home2/markme87/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/markme87/public_html/wp-content/plugins/post-template-select/post-template-select.php:182) in /home2/markme87/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/markme87/public_html/wp-content/plugins/post-template-select/post-template-select.php:182) in /home2/markme87/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/markme87/public_html/wp-content/plugins/post-template-select/post-template-select.php:182) in /home2/markme87/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/markme87/public_html/wp-content/plugins/post-template-select/post-template-select.php:182) in /home2/markme87/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/markme87/public_html/wp-content/plugins/post-template-select/post-template-select.php:182) in /home2/markme87/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794
{"id":1340,"date":"2017-08-29T19:01:47","date_gmt":"2017-08-29T19:01:47","guid":{"rendered":"http:\/\/markmesse.com.br\/novo\/?p=1340"},"modified":"2017-08-29T19:01:47","modified_gmt":"2017-08-29T19:01:47","slug":"crm-social-desafios-em-busca-da-sintonia-perfeita-entre-empresas-e-clientes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/markmesse.com.br\/crm-social-desafios-em-busca-da-sintonia-perfeita-entre-empresas-e-clientes\/","title":{"rendered":"CRM Social: desafios em busca da sintonia perfeita entre empresas e clientes"},"content":{"rendered":"

Gauthama Nassif*<\/p>\n

O que vem \u00e0 sua mente quando voc\u00ea ouve a palavra CRM? A j\u00e1 conhecida solu\u00e7\u00e3o de gest\u00e3o de relacionamento com o cliente \u00e9, de fato, uma importante contribui\u00e7\u00e3o para que as empresas entendam e atendam as necessidades e desejos de seus consumidores. Mas conhecer o cliente n\u00e3o \u00e9 mais o objetivo final de uma companhia atenta \u00e0s mudan\u00e7as globais. Hoje essa pr\u00e1tica se tornou uma quest\u00e3o de sobreviv\u00eancia. E \u00e9 por essa raz\u00e3o que o CRM Social conquista territ\u00f3rio e j\u00e1 \u00e9 uma realidade vivenciada pelo universo corporativo.<\/p>\n

Ferramenta fundamental na decis\u00e3o dos rumos da companhia, o CRM Social \u00e9 visto hoje como um dos principais aliados para a aplica\u00e7\u00e3o da Intelig\u00eancia de Mercado nas companhias. \u00c9 neste momento que as redes sociais exercem fun\u00e7\u00e3o priorit\u00e1ria na mudan\u00e7a de foco das organiza\u00e7\u00f5es. Antes, todos os esfor\u00e7os visavam ao produto ou servi\u00e7o oferecidos. Hoje, como todos acompanham, mais do que nunca, as aten\u00e7\u00f5es se concentram no comportamento do cliente em sites de relacionamento como Facebook, Twitter, Orkut, entre outros.<\/p>\n

A t\u00edpica frase \u201co cliente tem sempre raz\u00e3o\u201d agora ganha propor\u00e7\u00f5es inimagin\u00e1veis com a abrang\u00eancia e alcance das m\u00eddias sociais. Nessa linha de interpreta\u00e7\u00e3o, o CRM Social pode ser encarado como um desdobramento natural do CRM tradicional e intensamente adotado por grandes, m\u00e9dias e pequenas empresas.<\/p>\n

A integra\u00e7\u00e3o de CRM e redes sociais carrega desafios com alguns prop\u00f3sitos decisivos para as empresas como o mapeamento de interesses, comportamento de prospec\u00e7\u00f5es e clientes, monitoramento da concorr\u00eancia e o norteamento para decis\u00f5es assertivas que sejam, ao mesmo tempo, eficientes e eficazes para as corpora\u00e7\u00f5es.<\/p>\n

Nessa nova etapa de aplica\u00e7\u00e3o do processo de CRM Social, um dos obst\u00e1culos mais presentes \u00e9 combinar dados de m\u00eddia social que as pessoas e empresas revelam on-line e os locais que visitam, com dados demogr\u00e1ficos internos e intelig\u00eancia de neg\u00f3cios para criar uma imagem completa dos clientes e refinar os esfor\u00e7os de marketing das empresas.<\/p>\n

Para seguir essa necessidade e tend\u00eancia atual do mercado, uma das exig\u00eancias latentes do CRM Social \u00e9 que a \u00e1rea de TI desenvolva solu\u00e7\u00f5es para dar conta da demanda. Uma vez que o software evolui, o monitoramento das m\u00eddias sociais requer uma interven\u00e7\u00e3o humana maior do que se pode imaginar. E esse fato exige um trabalho \u00e1rduo de monitoramento, coleta de coment\u00e1rios e as mais variadas an\u00e1lises que resultam em exatamente no que as empresas procuram: os sentimentos sobre marcas e produtos expressados pelos usu\u00e1rios durante di\u00e1logos em redes como Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outras.<\/p>\n

O mundo digital j\u00e1 caminha para a web 3.0. E o CRM Social acompanha essa din\u00e2mica sem volta que, em alguns anos, certamente ser\u00e1 capaz de diluir dados \u00fateis a partir do ru\u00eddo gerado por milh\u00f5es de usu\u00e1rios das m\u00eddias sociais. O desafio para as organiza\u00e7\u00f5es vai muito al\u00e9m de cruzar de forma assertiva a conta de Twitter do cliente com o seu registro no sistema CRM.<\/p>\n

O segredo estrat\u00e9gico \u00e9 ser capaz de analisar o conte\u00fado dos tweets e os contrapor aos dados de CRM. Essa pr\u00e1tica, que n\u00e3o est\u00e1 muito distante, poder\u00e1 gerar resultados que otimizar\u00e3o o atendimento ao cliente de forma n\u00e3o vista ainda no mercado.<\/p>\n

*Gauthama Nassif \u00e9 Gerente de Marketing e Comunica\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Fonte: http:\/\/promoview.com.br\/artigos-e-cronicas\/107171-crm-social-desafios-em-busca-da-sintonia-perfeita\/<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Gauthama Nassif* O que vem \u00e0 sua mente quando voc\u00ea ouve a palavra CRM? A j\u00e1 conhecida solu\u00e7\u00e3o de gest\u00e3o de relacionamento com o cliente \u00e9, de fato, uma importante contribui\u00e7\u00e3o para que as empresas entendam e atendam as necessidades e desejos de seus consumidores. Mas conhecer o cliente n\u00e3o \u00e9 mais o objetivo final […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":1343,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_acf_changed":false,"footnotes":""},"categories":[7],"tags":[68,69,70,71,74,75,213,214,215,216,217,78,79,80,81,82,83,84,85,87,88,89,90,91,92,93,94,95,96,97,98,99,100,101,102,103,104,105,106,107,108,109,110,111,112,113,114,115,116,117,118,119,120,121,122,123,124,125,126,127,128,129,130,131,132,133,134,135,136,137,218,219,220,138,139,221,222,223,140,224,225,141,142,24,143,226,144,145,146,147,148,149,150,151,152,153,154,155,156,157,158,159,160,161,162,163,164,165,166,167,168,169,170,171,172,173,174,175,176,177,178,227,180,182,183,228,184,185,229,230,231,187,188,189,232,233,234,190,191,235,192,236,237,238,196,239,197,198,240,199,241,200,242,243,201,202,203,204,244,205,206,207,208,209,245,246,211,247,248,249,212],"acf":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/markmesse.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1340"}],"collection":[{"href":"https:\/\/markmesse.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/markmesse.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/markmesse.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/markmesse.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1340"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/markmesse.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1340\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/markmesse.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/1343"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/markmesse.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1340"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/markmesse.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1340"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/markmesse.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1340"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}