A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) premiou na noite dessa quinta-feira (4/12), os ganhadores do Troféu Incorporador do Ano de 2014. A solenidade, realizada no Castelo do Batel, em Curitiba, reuniu 300 convidados entre autoridades, líderes de entidades, empreendedores e representantes de empresas do setor. Ainda na cerimônia, foram divulgados os dados do Perfil Imobiliário 2014, que traça o panorama dos empreendimentos lançados em Curitiba e nos principais municípios da Região Metropolitana, e feito o lançamento da revista em comemoração aos 35 anos de fundação da entidade.

Na categoria “Incorporador do Ano”, a empresa ganhadora foi a Terrasse Engenharia e Construções. Na categoria “Empreendimento Destaque do Ano (Lançado)” o prêmio foi dado à Goldsztein Cyrela Empreendimentos Imobiliários pelo case Incorporação Batel: 1550 Batel e Dom Batel. Em “Empreendimento Destaque do Ano (Concluído)” a vencedora foi a Construtora San Remo, com o edifício Palazzo Lumini. O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, foi homenageado como a “Personalidade do Ano”.

O presidente da Ademi/PR, Gustavo Selig, comentou sobre a importância da premiação. “Ela tem a finalidade de estimular a excelência profissional do setor imobiliário, a partir do reconhecimento das empresas associadas que se destacaram no período pelas boas práticas corporativas empregadas no planejamento e na execução dos lançamentos imobiliários no Paraná, e dos profissionais que contribuíram para a valorização e o desenvolvimento do setor”, ressaltou.

A primeira edição do evento foi realizada em 12 de dezembro de 1989, no Graciosa Country Club, em Curitiba, tendo como homenageado o Banco Itaú. O prêmio foi entregue a uma personalidade, pela primeira vez, em 1993, tendo como homenageado o empresário Nelson Torres Galvão. A partir de 1998, a premiação dividiu-se em: Profissional/Destaque do Ano e Empreendimento/Empresa do Ano.

Uma nova reformulação foi feita em 2006, quando o evento passou a se chamar Troféu “Incorporador do Ano” e homenagear também uma empresa incorporadora. A partir de então, sua realização tornou-se bianual, paralelamente à cerimônia de entrega do Perfil Imobiliário. Em 2010, ampliou-se a premiação com o desdobramento da categoria Empreendimento do Ano em Lançado e Concluído.

Na foto: José Carlos Martins (CBIC); Gustavo Selig (Ademi/PR); João Carlos Perussolo e Aline Moritz Perussolo Soares (San Remo); Osmar Kassuia, Jefferson Gomes da Cunha e José Washington Petrus (Terrasse) e Marlus Dória (Goldsztein Cyrela).

Feira de Imóveis do Paraná 2015. O maior evento do setor imobiliário do Paraná. Saiba mais em contato@markmesse.com.br ou 41-3521-6226.