O Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias, já figura como o maior evento Pet Veterinário com cunho Técnico-Científico da América Latina.

Na sua última edição, em julho de 2015, o evento foi realizado no Expotrade em Pinhais/PR e contou com a organização geral da Mark Messe Neste ano o congresso contou com aproximadamente 7 mil participantes, ou seja, o Congresso Medvep tem o maior público em medicina veterinária de toda a América. Sua feira, a PetFair, contou com mais de 180 expositores.

O Congresso Medvep envolve todos os principais nomes de cada especialidade no Brasil e no mundo, tais como, Ney Luís Pippi (Pós-Doutorado em Hannover e Presidente da Comissão Científica da Medvep); Andrew Hiller – USA; Alain Regnier – França; Jody Lulich – USA; John Cooper – Inglaterra; Nestor Calderón – Colômbia; Victor Toledo – Chile; Daniel Horacio Farfalini – Argentina.

Como personalidade do meio, tivemos a participação do Sr. Richard Rasmussen que realizou a palestra Magna no pré-congresso.

O grande diferencial do evento foram as grades de palestras (mais de 400 palestras de diversas áreas da veterinária) que foram comandadas pelas Associações Brasileiras de cada Especialidade, dando ainda mais credibilidade ao congresso: Cirurgia: Colégio Brasileiro de Cirurgia Veterinária; Odontologia – Associação Brasileira de Odontologia Veterinária; ABMVL – Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal; ABRAVAS – Associação Brasileira de Animais Silvestres e Selvagens; ABRAVET – Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária; BVECCS – Academia Brasileira de Emergências Veterinárias; SBCV – Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária; OTV – Associação Brasileira de Ortopedia Veterinária; ANFIVET – Associação Nacional de Fisioterapia Veterinária; CBNUV – Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinária.

Fizeram parte da programação do evento além das 14 salas simultâneas, o IX Cobov – Congresso Brasileiro de Odontologia Veterinária, o I Convel – Congresso Internacional de Medicina Veterinária Legal e o Simpósio Internacional de Ortopedia.