Em concorrida e bem prestigiada solenidade – seguida de descontraído coquetel – realizada no Hotel Bourbon, na noite dessa quinta-feira 21, a diretoria do Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau promoveu a entrega, em sua quarta edição, do Prêmio Embaixadores de Curitiba aos destaques do segmento de eventos agora em 2019.

Conforme ressaltou na ocasião o presidente do bureau, Paulo Iglesias, essa homenagem constitui justo reconhecimento aos personagens responsáveis pelos principais congressos, feiras e exposições ocorridos na capital paranaense ao longo desse ano. “Trazendo seus eventos para cá, eles também ajudaram a aumentar as taxas de ocupação dos hotéis, a movimentar o comércio e a divulgar os atrativos da cidade junto a um expressivo e qualificado universo de visitantes”, resumiu.

A cerimônia de premiação, organizada pela Mark Messe, contou com a presença dos presidentes da Paraná Turismo, do Instituto Municipal de Turismo, da ABGTur, do Sindetur-PR, das secionais da Abav, Abeoc, ABIH e Abrasel, dos vice-presidentes da Fecomércio-PR e do SEHA-Curitiba e do superintendente do Sebrae-PR, ainda nessa ordem, João Jacob Mehl, Tatiana Turra, Luci Kowalczuk, Onésimo da Anunciação, Antonio Azevedo, Fábio Skraba, Orlando Kubo, Jilcy Rink, Paulo Nauiack, Jonel Chede Filho e Vitor Tioqueta. Estiveram presentes na solenidade o vereado Pier Petruzziello – líder do governo na CMC, Gislaine Queiroz – Diretora da ABEOC PARANÁ e Vice-Presidente do CCVB, Andrei Muller – Diretor Secretário da ABEOC PARANÁ e Fernanda Skraba – Diretora Financeira do CCVB.

Aproveitando a seleta plateia, os presidentes do Instituto Municipal de Turismo e da Paraná Turismo destacaram ações em favor do nicho do turismo de eventos implementadas, respectivamente, pelos governos municipal e estadual. Da mesma forma, todos os agraciados com o prêmio enalteceram a parceria e o suporte oferecido pelo Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau na apresentação da candidatura da capital paranaense como sede de seus eventos e na realização dos mesmos.

O Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) registrou até o momento (21/11) 241 eventos com mais de 300 mil turistas onde movimentaram cerca de R$ 150 milhões na economia da capital paranaense.

Na foto, da esquerda para direita: Caroline de Castro, Fernanda Skraba, Fabio Skraba e Beatriz Skraba. Presente no evento João Pedro Figueredo.