Deprecated: Optional parameter $type declared before required parameter $msg is implicitly treated as a required parameter in /home2/markme87/public_html/wp-content/plugins/post-template-select/post-template-select.php on line 182
Produção industrial de Goiás tem 2° maior alta do País, diz IBGE – Mark Messe
00%
Carregando...

Produção industrial de Goiás tem 2° maior alta do País, diz IBGE

keyboard_arrow_down

Goiás foi o Estado que teve o segundo maior avanço na produção industrial do País em setembro deste ano. Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado hoje mostra que a indústria goiana registrou uma alta de 6,5% na comparação com o mesmo período de 2013. O Estado só ficou atrás Espírito Santo (17,3%) no ranking nacional (veja quadro a cima).

No Brasil, o setor industrial registrou queda de 2,1% na produção. A produção industrial recuou em seis dos 14 locais pesquisados em relação a igual período do ano passado. As maiores retrações foram sentidas no Rio de Janeiro (-7,8%) e São Paulo (-6,9%). “O destaque nacional de nossa produção industrial é fruto dos investimentos realizados pela iniciativa privada e pelo setor público no Estado”, avaliou o secretário de Indústria e Comércio, William O’Dwyer.

No acumulado do ano, Goiás já conta com um avanço de 1,3%, aponta a pesquisa. Este é quinto maior dentre os 14 Estados pesquisados pelo IBGE. No País a situação é bem diferente: de janeiro a setembro deste ano, a indústria apresenta recuo de 2,9%. “Temos um setor industrial cada vez mais forte, responsável por 23% da economia do Estado. Isso significa mais empregos e rendas em todos os cantos do Estado”, avalia.

fonte: https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/ibge-producao-industrial-de-goias-tem-2-maior-alta-pais-20033/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *